Edimburgo é uma cidade fascinante com uma história rica e cultura efervescente, e também é famosa por ser a cidade onde a autora J.K. Rowling, que escreveu a série de livros Harry Potter. Muitos lugares da capital escocesa têm conexão com a história do bruxo mais conhecido do mundo. Por isso, se você é um Potterhead, listamos 5 lugares que você precisa conhecer quando foi para Edimburgo. Confira:
1 - The Elephant House:
A Elephant House é uma cafeteria que foi frequentada pela escritora J.K. Rowling quando ela estava escrevendo os primeiros livros da saga Harry Potter. Foi neste lugar que ela se sentou e escreveu muitas das cenas icônicas do universo de HP. Porém, infelizmente, o local sofreu um incêndio em setembro de 2021 e ainda não foi reaberto ao público. Logo, atualmente só é possível ver a fachada do local e ter uma ideia do local que se intitula o lugar de nascimento do Harry Potter.
LEMBRETE: Antes de fazer sua visita a Edimburgo confira o site oficial da cafeteria para ter mais informações e se ela foi reaberta. https://elephanthouse.biz/
2- Greyfriars Kirkyard:
Greyfriars Kirkyard é cemitério histórico, onde foram sepultadas pessoas desde o final do século XVI, incluindo várias personalidades famosas de Edimburgo. O local teria supostamente, inspirado Rowling para escolher nomes de personagens de Harry Potter.
Lá você encontrará nomes como Potter, McGonagall (foto ao lado), Black, além de um Thomas Ridell, que seria inspiração para Tom Riddle, caso você seja um PotterHead, "Você Sabe Quem" é esse personagem. O cemitério é aberto a visitação, sendo assim você pode passear pelo cemitério e encontrar essas e muitas outras lápides com nomes que inspiraram diversos personagens da saga.
3 - George Heriot's School:
Próxima ao Greyfriars Kirkyard, a George Heriot's School escola que inspirou a criação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Além da arquitetura, que apresenta uma relação com as torres descritas nos livros, assim como acontece em Hogwarts, os alunos da George Heriot são divididos em quatro "casas" (Castle ;Greyfriars; Lauriston; Raeburn ) de cores diferentes. Esse fato não é confirmado pela autora, mas o ambiente parece realmente ter um toque de magia.
Não é possível fazer visitação no local, as melhores vistas desta escola podem ser vistas do Greyfriars Kirkyard e da Esplanada do Castelo de Edimburgo.
4 - Victoria Street:
Esta é uma rua charmosa de Edimburgo cheia de lojas coloridas que se estendem por uma encosta. Acredita que esta rua foi a inspiração para a Diagon Alley (Beco Diagonal), o famoso mercado bruxo do universo de Harry Potter.
5 - The Balmoral Hotel:
Se o Harry Potter nasceu em uma cafeteria simples, o final dele foi escrito em um local bem diferente. O Balmoral é hotel de luxo onde JK Rowling terminou de escrever a saga de HP. Na suíte em que ela ficou hospedada, há um livro de visitas com mensagens de fãs que vêm de todo o mundo para ficar na mesma suíte. O local é uma referência nos tours de Harry Potter em Edimburgo.
EXTRAS:
Dog House - Pub para beber a cerveja amanteigada. Localizado: Clerk St, 8-24.
The City Chambers - Na frente do local, encontra-se as marcas da autora de Harry Potter. Localizado: City Chambers, 253 High St, Edinburgh EH1
TOURS
Você pode conhecer esses e outros lugares de Edimburgo caminhando e por conta, mas existe também uma opção de fazer algo com mais informações com um guia. A capital escocesa conta com uma série de Walking Tours e tours por esses e outros lugares que tem alguma relação com a saga Harry Potter. A média dos tours são de 2h30, mas existem alguns maiores e específicos, vale a pena pesquisar com empresas locais. Para facilitar seguem alguns links para você conferir algumas das principais empresas que oferecem o tour de HP;
City Explorers - Free Harry Potter Tour: https://freeharrypottertour.com/
Potter Tour: https://www.pottertour.co.uk/
Pottertrail: https://www.pottertrail.com/
Mapa da Cidade
Para se situar em Edimburgo e ver os pontos citados no post. Veja o Mapa (aqui).
Comments